terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: novembro e dezembro

Logo no início de novembro, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) visitou a Escola Municipalizada Campo Alegre e participou da Festa da Primavera, cujo tema foi o Centenário de Vinícius de Moraes. Veja aqui. Participou também da festa de encerramento do projeto na EM Rubens Falcão, em Santa Eugênia. Veja aqui.



Ferreirinha, neste bimestre, fez indicação para que a prefeitura fizesse a limpeza e conservação das ruas no bairro Califórnia. Veja aqui. E fez indicação, através da Comissão de Educação e Cultura, propondo o reajuste da gratificação de diretoras geral e adjunta. Veja aqui.

Porém o acontecimento mais importante de novembro foi a realização do PED – o Processo de Eleição Direta do PT. No dia 07 de novembro o Blog do Ferreirinha postou vídeo com o companheiro Lula convocando a militância petista para as eleições internas do partido (veja aqui). No dia seguinte o Blog postou matéria sobre o candidato a presidente estadual do PT, Washington Quaquá, que recebeu o apoio, em Nova Iguaçu, do vereador Ferreirinha (veja aqui). No domingo da eleição, o Blog do Ferreirinha publicou os locais de votação e também os candidatos e chapas apoiados por Ferreirinha (veja aqui). Na sexta o Blog divulgou o resultado das eleições com a vitória de Quaquá para presidente estadual e a realização de segundo turno entre os candidatos Geraldo Bastos e Anderson Batata. Veja aqui. No segundo turno, os filiados  do PT elegeram o companheiro Geraldo Bastos. Veja aqui. Depois teve a posse do Diretório Estadual, onde a companheira Nilia Aparecida faz parte da Comissão Executiva, e do presidente estadual, Washington Quaquá. Veja aqui. E por fim, a posse do Diretório Municipal e do presidente Geraldo Bastos. Veja aqui.

No plano cultural, destacamos a participação do vereador Ferreirinha da posse da primeira diretoria da Lubesni – Liga da União dos Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu. Veja aqui. Além disso, aconteceu a posse do Conselho Municipal de Cultura. O vereador Ferreirinha, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, juntamente com o vereador Juninho do Pneu, integra o Conselho. Veja aqui.

Na solenidade de entrega da Medalha Comendador Soares, o vereador Ferreirinha homenageou a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Campus de Nova Iguaçu. A homenagem fez parte das comemorações dos 10 anos da luta que conquistou a implantação da universidade em Nova Iguaçu. Veja aqui.

Ferreirinha participou também do 9º Encontro Nacional de Fé e Politica, realizado em Brasilia. Veja aqui. Aproveitando a ida a Brasília, Ferreirinha protocolou no Ministério do Planejamento ofício solicitando a inclusão dos bairros Lagoinha, Três Marias, Jardim Guandu e Km 32 nas obras do PAC II. Veja aqui.



O blog do Ferreirinha noticiou duas perdas importantes para a humanidade e para a luta por cidadania. Em 30 de novembro nos deixou Dom Waldyr Calheiros. Bispo de Volta Redonda, Dom Waldyr foi uma das grandes lideranças que combateu a ditadura militar e apoiou a luta dos trabalhadores brasileiros. Veja aqui. E em 05 de dezembro faleceu a maior personalidade do século XX: Nelson Mandela. Veja aqui. E aqui uma reflexão do Blog sobre alguns dos muitos ensinamentos de Mandela.

A solenidade de entrega do Prêmio Celebridades Populares também foi destaque neste último bimestre de 2013. Realizada em 29 de novembro, na Câmara Municipal, foram duas postagens com muitas fotos. Veja aqui e aqui.



E assim chegamos ao final de 2013. Muito trabalho. Muitas ações realizadas. Muitas ações ainda para realizar em 2014, que será o Ano Municipal João do Vale, pelo Projeto de Lei, de autoria do vereador Ferreirinha, aprovado pela Câmara Municipal (veja aqui), que também aprovou a Comissão Especial de Elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que será presidida pelo vereador Ferreirinha.

Desejamos a você, que nos acompanhou durante todo o ano e também aqueles que chegaram agora, Feliz Ano Novo!

E você, o que destaca dos meses de novembro e dezembro deste ano? Qual a sua opinião sobre os destaques da Retrospectiva do Blog do Ferreirinha? Envie seu comentário! Você pode fazer através do Fale com a gente (clique aqui) ou ainda pelo facebook (facebook.com/FerreirinhaPT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário