quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ferreirinha homenageia Campus da Universidade Federal Rural em Nova Iguaçu e relembra os 10 anos da campanha pela vinda da Universidade.

Professores da Universidade Rural recebem a Honraria
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu e homenageou na noite de ontem, dia 27/11, vinte e nove pessoas e instituições que ajudaram e ajudam no desenvolvimento da cidade. Elas receberam a Medalha de Mérito Comendador Soares, a maior honraria do município concedida pelo Poder Legislativo aos seus benfeitores.
Para  celebrar os 10 anos da Campanha que possibilitou a vinda de uma universidade pública para a nossa cidade, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) homenageou o Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural - Campus Nova Iguaçu, que atualmente conta com mais de três mil alunos em onze cursos de graduação. A professora Márcia Pletsch, vice-diretora do Campus, acompanhada do professor Renato Noguera e dos superintendentes Gláucio Moreira e Geraldo Medeiros, recebeu a comenda.

Marcelo Sereno, Geraldo Bastos e Ferreirinha
Quem também recebeu a comenda foi o economista Marcelo Sereno, ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Maricá, que recebeu a homenagem pelas mãos do vereador Carlinhos  Presidente (Solidariedade). O presidente eleito do PT Nova Iguaçu, Geraldo Bastos também esteve presente prestigiando o evento.
A solenidade foi conduzida pelo vereador Maurício Morais, presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu e contou com a presença de várias autoridades civis, militares e eclesiásticas. 

Histórico:
A luta pela conquista de uma universidade pública para Nova Iguaçu completa uma década neste ano de 2013. Lançada na Câmara Municipal e coordenada pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), a 'Campanha Pela Implantação de Uma Universidade Pública' teve início em 2003 e envolveu igrejas católicas, evangélicas, centros espíritas, sindicatos, associação de moradores, pessoas no calçadão de Nova Iguaçu, na porta dos supermercados, terminais rodoviários, recolhendo cerca de 100 mil assinaturas no abaixo-assinado que foi entregue ao presidente Lula e ao ministro da Educação. 













O senador Lindbergh Farias (PT), na época deputado federal, teve grande participação na vinda da Universidade. O deputado federal Jorge Bittar (PT), foi outro grande amigo do movimento, pois recepcionava hospedava a coordenação da campanha em Brasília. Marcelo Sereno, à época assessor do Governo Federal na Casa Civil, foi outro grande colaborador.
Hoje o Campus da Universidade Federal Rural em Nova Iguaçu conta com onze cursos e mais de três mil alunos.







Campus Nova Iguaçu
Fernando Haddad, ministro da Educação e Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário