segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Nova Iguaçu: 2014 será o "Ano Municipal João do Vale - O Poeta do Povo"

Na última sessão legislativa de 2013, realizada nesta segunda-feira, dia 23/12, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou o projeto de lei nº 363/13, de autoria dos vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Luisinho da Cerâmica (PCdoB), declarando 2014 o Ano Municipal João do Vale - O Poeta do Povo. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Nelson Bornier. A aprovação foi por unanimidade.

Um dos maiores artistas do Brasil, João do Vale, nascido no Maranhão em 1934 e falecido em 1996, morou quase 20 anos no bairro Rosa dos Ventos, em Nova Iguaçu, onde ainda vivem seus filhos e netos. Autor de músicas memoráveis como 'Carcará', 'Pisa na fulô', 'Coroné Antonio Bento', 'Canto da Ema', 'Pé do Lajeiro', 'Na Asa do Vento', cantou com Chico Buarque, Fagner, Maria Bethânia. Nara Leão, Jackson do Pandeiro, Tom Jobim, Gonzaguinha, Clara Nunes, Zé Ramalho, Amelinha, Alceu Valença e vários outros artistas.

Como aconteceu com Vinícius de Moraes neste ano, o projeto tem como finalidade celebrar os 80 anos de João do Vale, mostrando durante o ano de 2014 a obra deste importante artista brasileiro, que durante muito tempo morou em nossa cidade, cuja história 'Muita Gente Desconhece'.

Fagner, Chico Buarque, Zé Ramalho e João do Vale
Sentados: Tom Jobim e João do Vale


3 comentários:

  1. DEIXOU SAUDADES AOS ADMIRADORES DA BOA MÚSICA BRASILEIRA...

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Wellington sou professor de capoeira e tenho a difícil lição de falar desse belo artista da musica popular brasileira para os alunos, dou aula no bairro Nova Era em Nova Iguaçu bem próximo aonde João do Vale morou seria o maior prazer se por esse comentário eu tiver ajuda de seus admiradores ou familiares obrigado !!!!!
    Facebook : Wellington Nunes

    ResponderExcluir
  3. Weellington,o professor Leonardo Ricardo,do Osires Neves,conhece o neto de João do Vale.Talvez seja esse o caminho para seu projeto.Penso em entrar em contato com ele,para meu projeto sobre João do Vale.

    ResponderExcluir