segunda-feira, 26 de junho de 2017

Lindberg e Ferreirinha prestigiam a posse de Anderson Batata, o novo presidente do PT Nova Iguaçu

Num clima de bastante unidade e revigoramento da militância, Anderson Ávila, o Batata tomou posse como presidente do PT Nova Iguaçu. O ato público aconteceu na última sexta-feira (23/06), no audditório do CEFET João Luiz do Nascimento, no centro de Nova Iguaçu.. Anderson Batata, que foi secretário municipal de Juventude do governo Lindberg  e de Cultura na gestão de Sheila Gama, foi eleito pela maioria dos votos válidos no processo de eleições internas da legenda. Na presidência estadual, o ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá, foi eleito para mais um mandato. A presidência nacional do PT ficou com a senadora Gleise Hoffman.

Batata vai presidir por dois anos a Comissão Executiva Municial (CEM) formada por 15 membros, bem como o Diretório que tem 44 componentes, divididos paritariamente entre homens e mulheres, conforme estipula o estatuto do partido, sendo esses membros indicados pelas chapas que disputaram a eleição. 

O evento de posse ocorreu justamente na escola que Batata começou sua militância politica, bem como onde foi presidente do Grêmio Estudantil, a Escola Técnica João Luiz do Nascimento e contou com a participação do senador Lindberg Farias, do vice-prefeito de Nova Iguaçu Carlos Ferreira, o Ferreirinha  e do secretário municipal de Cultura de Nova Iguaçu Juarez Barroso, do vice-presidente do PT no Estado do Rio de Janeiro Jorge Florêncio e do secretário geral Edyr Thompson. 

O senador Lindberg conclamou toda a militância do PT para se organizarem em manifestações contrárias ao golpe, contrárias às reformas da previdência e trabalhista e por eleições diretas já!. “Só há uma pessoa que pode resgatar a dignidade dos trabalhadores no Brasil, este alguém é LULA! ” sentenciou. 

Batata prosseguiu agradecendo aos seus apoiadores, em especial a Ferreirinha, “Quero expressar minha gratidão ao companheiro Ferreirinha, nosso vice-prefeito, que nos ajudou ao longo dessa campanha, e precisamos construir um partido que olhe para frente, busque a unidade interna, esteja nas trincheiras da luta em 2018, a fim de eleger Lula presidente e uma grande bancada de deputados federal e estadual", finalizou o novo presidente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário