domingo, 1 de fevereiro de 2015

Deputados Federais e Estaduais tomam posse hoje, dia 1º de fevereiro. Hoje também tem eleição para escolher quem será o presidente das Casas Legislativas

Fabiano Horta, Quaquá e Zeidan, na diplomação dos eleitos
Hoje é o dia de tomar posse. Em Brasília, 513 deputados federais serão empossados no cargo de deputado federal, divididos proporcionalmente pelos 26 estados e Distrito Federal. Deste total, 46 são do estado do  Rio de Janeiro. A bancada federal do PT é composta pelos deputados Alessandro Molon, Chico D'Angelo, Luiz Sérgio, Benedita da Silva e o estreante Fabiano Horta, ex-vereador de Maricá-RJ.

Já a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), é formada por 70 deputados estaduais, que também serão empossados neste domingo, dia 1º de fevereiro. A deputada estadual Rosângela Zeidan, foi a mais votada do  PT no estado e em Nova Iguaçu, sua cidade de origem e militância política nos anos 80 e 90. Além de Zeidan, a bancada do PT conta com os deputados Carlos Minc, Waldeck Carneiro, André Ceciliano, Dr. Sadinoel e Zaqueu Teixeira.

Após a cerimônia de posse, os deputados e deputadas vão escolher quem dentre eles será o presidente da Casa Legislativa, bem como os componentes da Mesa-Diretora. Em Brasília a disputa está entre Arlindo Chináglia (PT-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (PSOL-RJ). No Rio, Jorge Picciani (PMDB) será o presidente da Alerj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário