quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fórum Grita Baixada discute soluções para combater a violência na Baixada. A reunião será sexta-feira, dia 30/08.

Preocupados com o aumento da violência em Nova Iguaçu e nos demais municípios da Baixada, o Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu e o Fórum Grita Baixada está convidando todos os interessados para uma reunião com autoridades responsáveis pela segurança pública na Baixada, juntamente com as lideranças de organizações comunitárias da região. O encontro, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 30/08, a partir das 9h, no Centro de Formação (Cenfor), tem como finalidade encaminhar soluções para combate à violência e insegurança que atingem a população de toda a região da Baixada.

A imprensa tem noticiado o aumento da violência na Baixada. Com a instalação das UPPs no município do Rio, bandidos tem migrado para a região, onde o policiamento é precário, com efetivo bastante reduzido. Exemplo disso é o 20º BPM que atualmente conta com cerca de 600 policiais para tomar conta de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, que juntas somam quase 1 milhão e 250 mil habitantes.

O Centro de Formação - Cenfor fica na Rua Dom Adriano Hipólito, 08 - Moquetá - Nova Iguaçu. Informações pelo telefone 2768-3822 (Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário