terça-feira, 24 de março de 2015

Participe do Seminário “Violências contra a mulher e políticas públicas” em Nova Iguaçu

A Comissão Gestora da Subsede do CRP-RJ na Baixada Fluminense convida para Seminário
Violências contra a mulher e políticas públicas”, que acontecerá no dia 25 de março, das 8h30min às 13h, na Casa da Cultura Ney Alberto, Nova Iguaçu.

Promovido em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – celebrado no dia 8 de março –, o evento busca proporcionar espaço de encontro e troca de experiências entre profissionais de modo a pensar a política de atendimento à mulher de forma integrada e participativa.
O seminário contará com diversas discussões que envolvem a temática, representadas pelos seguintes palestrantes:

- Octavio Chagas de Araújo Teixeira: Juiz Titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Nova Iguaçu. 

Tema: “A Intervenção social do Juizado da Violência Doméstica na questão de Violência de Gênero”. 

- Sônia Ferreira Martins: Socióloga, representante do Centro de Direitos Humanos de Nova Iguaçu e integrante do Movimento Estadual de Articulação de Mulheres Negras. Tema: “Violências Contra as Mulheres Negras”.

- Mara Catarina da Cunha: Assistente social do Hospital Geral da Posse/NI;Tema: “O atendimento do Serviço Social no Centro de Referência à Violência Sexual”.

- César da Conceição: Coordenador do Centro de Referência do Homem do Município de Duque de Caxias; Tema: “O trabalho do Centro de Referência do Homem no Combate às Violências Contra as Mulheres”.    

- Maiara Fafini (CRP 05/43721): Psicóloga, colaboradora da Comissão Regional de Direitos Humanos do CRP-RJ e travesti; Tema: “Violências Contra as Mulheres Transexuais”
O evento é gratuito e aberto à participação de todos: psicólogas (os), estudantes, militantes e profissionais de outras áreas. Não é necessário se inscrever para participar.

A Casa da Cultura Ney Alberto fica localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 51 – Centro, Nova Iguaçu (próximo à estação de trem de Nova Iguaçu).
Participe!

Serviço: 
Seminário “Violências contra a mulher e políticas públicas”
Data: 25 de março (quarta-feira)
Horário: 8h30min às 13h
Local: Casa da Cultura Ney Alberto 
Endereço: Rua Getúlio Vargas, nº 51 – Centro, Nova Iguaçu (próximo à estação de trem de Nova Iguaçu).

Contato: (21) 2768-0007 / E-mail: subsedeni@crprj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário