terça-feira, 17 de março de 2015

Deputada Rosângela Zeidan (PT) promove homenagem as Mulheres na ALERJ

Cileide Jardim, Maria Moreira e Zeidan
Quatro mulheres receberam moções nesta segunda-feira (16/03) por reconhecimento de suas atuações em prol dos direitos femininos no estado. A deputada Zeidan (PT), integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembléia Legislativa do Estado Rio (ALERJ), comandou o evento que celebra o mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher (8 de março). "As homenageadas são de municípios diferentes do Estado. Nada melhor do que este mês para prestigiá-las, mas ainda há muito a ser feito, principalmente pelas cidadãs que estão fora do mercado de trabalho e pelas negras, que, em geral, estão em nossas periferias, sofrendo diversos tipos de violência", comentou. A cerimônia foi realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, do Palácio Tiradentes

Uma comitiva de mulheres petistas de Nova Iguaçu acompanharam a sessão solene em Homenagem ao Dia das Mulheres promovido pela Deputada Estadual Rosângela Zeidan (PT). De Nova Iguaçu a militante social Maria Moreira foi uma das homenageadas.

Ferreirinha e a comitiva de Nova Iguaçu
Além das moções, houve homenagens a outras mulheres. As homenageadas foram: a agente comunitária de Nova Iguaçu, Ana Cláudia Oliveira; a enfermeira Cristina Maria de Souza; a representante do Sindicato dos Metroviários, Helena Famadas; em caráter pós-mortem, Márcia Regina Marçal; a merendeira de Quissamã, Maria da Conceição do Espírito Santo; a militante social de Nova Iguaçu, Maria Moreira de Albuquerque; a artesã de Bom Jesus do Itabapoana, Nelly de Carvalho; a professora de Campos dos Goytacazes, Norma Costa; a representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Neuza Pinto; a militante do Movimento Unindo Forças, Severina da Silva; a militante social de Maricá, Ione Siqueira; a professora e advogada, Tânia Maria Mussi e a advogada Vera Maria dos Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário