sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Projeto F.A.M.A. vai representar NOVA IGUAÇU no Festival de Teatro de CURITIBA agora em março

No mês de março, Curitiba se transforma no maior palco do Brasil. É quando o Festival de Teatro toma conta da cidade, trazendo uma média de 400 espetáculos de companhias teatrais de todo o país e do exterior, e atraindo a cada edição um público de mais de 200 mil pessoas.

Nova Iguaçu marcará presença no festival através do talento dos Artistas da Fábrica de Atores Material Artístico (F.A.M.A) que foram convidados e estarão encenando a peça CONSTRUÇÃO  da obra de Chico  Buarque de Holanda. 

O espetáculo já foi apresentado no Sesc Nova Iguaçu durante o EncontrArte 2014; no Teatro Raul Cortez em Caxias; no Parque das Ruínas, no Rio e também na Casa de Espetáculos Amir Haddad. Infelizmente, o F.A.M.A. está participando sem qualquer apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Cultura.

Na manhã desta quinta-feira, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, recebeu  a atriz e diretora Alessandra Gomes que veio expor as dificuldades na área da cultura no município e pedir o apoio da Comissão. Solicitou também que o ator e diretor teatral Amir Haddad seja contemplado com o título de cidadão iguaçuano, em razão do incentivo que ele dá aos artistas e as artes cênicas em nosso município. Ferreirinha acatou a belíssima sugestão e irá apresentar proposta na Casa Legislativa.

Realizado pela iniciativa privada desde 1992, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Curitiba, o festival constitui uma vitrine do teatro brasileiro contemporâneo. Com uma programação rica em qualidade e diversidade, oferece, além das peças teatrais, inúmeras atividades relacionadas, como feiras de arte, oficinas, cursos, exposições, lançamentos de livros e outras atrações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário