quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

AULAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL NOVA IGUAÇU TERÃO INICIO NO DIA 16 DE MARÇO. O CAMPUS DE MAIS DE 3 MIL ALUNOS EM 10 CURSOS DE GRADUAÇÃO

Universidade Federal Rural - Nova Iguaçu
A aulas na Universidade Federal Rural em Nova Iguaçu, que conta com mais de 3 mil alunos, terão início no dia 16 de março. Atualmente o campus conta com ez cursos de graduação: Administração, Direito, Economia, Letras, História, Geografia, Ciência da Computação, Matemática, Pedagogia e Turismo. 

Neste ano de 2015 o Campus da Universidade Rural em Nova Iguaçu completa 10 anos de existência, sendo sua conquista fruto de uma intensa e duradoura campanha pela vinda de uma Universidade Pública para Nova Iguaçu, iniciada em 2003, coordenada pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT). A campanha teve muita participação das igrejas Católicas da Diocese de Nova Iguaçu, de igrejas evangélicas, como Batista, Assembléia de Deus, Presbiteriana, Metodista e outras, MAB, sindicatos (bancários, metalúrgicos, rodoviários), associações de moradores e do setor comercial, etc. Na época foram coletadas cerca de 100 mil assinaturas que foram entregues ao presidente Lula.

O Campus está situado na Avenida Governador Roberto Silveira, s-nº, Bairro Aeroclube, Nova Iguaçu, O diretor geral é o professor Alexandre Fortes, eleito em 2013. A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu deseja um bom ano letivo aos alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário