sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014: janeiro e fevereiro

O ano começou com a posse da nova diretoria da Apae-Nova Iguaçu. O nosso amigo Denison Albino assumiu a presidência da instituição para mandato até 2016. (veja aqui).

Mas começou também com muita falta d’água. O Blog do Ferreirinha fez a primeira postagem denunciando a situação no dia 8 de janeiro e informou a existencia de uma CPI na Câmara para apurar a questão. (veja aqui)

No PT, o assunto em janeiro foi a realização do Seminário com os membros do Diretório Municipal, recem empossados. A finalidade do encontro foi a discussão do papel do PT iguaçuano nas eleições de 2014 (veja aqui). Já em fevereiro, mês de aniversário do partido, a nova direção reinaugurou a sede com uma bonita festa. Foi inaugurada também galeria de ex-parlamentares do PT da cidade (veja aqui). Em fevereiro também o PT Estadual homologou a candidatura do Senador Lindberg ao governo do Estado (veja aqui).













O ano de 2014 foi o Ano Municipal João do Vale, em homenagem ao grande compositor brasileiro, que morou em Nova Iguaçu e que este ano completaria 80 anos. Em 24 de janeiro, o Blog do Ferreirinha noticiou a publicação, nos Atos Oficiais da Lei Municipal nº 4344, de autoria do vereador Ferreirinha, insituindo 2014 como o Ano Municipal João do Vale (veja aqui). Em 2 de fevereiro, o Blog fez a primeira postagem sobre o “Poeta do Povo”, o documentário “Muita Gente Desconhece” (veja aqui).

Em fevereiro, o mandato do vereador Ferreirinha iniciou, junto com lideranças comunitárias e moradores, campanha para incluir o bairro Lagoinha no Programa de Obras do PAC II e do Bairro Novo. A campanha consiste num abaixo-assinado que pretende coletar cerca de 50 mil assinaturas a serem anexadas à Indicação Parlamentar nº 001/2013 e ao Ofício protocolado no Ministério do Planejamento/Governo Federal em 14/11/2013 (veja aqui).


No ano em que o golpe de 1964 completou 50 anos, o Blog do Ferreirinha noticiou uma iniciativa muito importante: a mudança do nome da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, que fica na Vila Nova para Escola Estadual Abdias Nascimento. A troca de um ditador por um grande líder da luta contra o racismo no Brasil (veja aqui).

Foi em fevereiro também que o mandato do vereador Ferreirinha, em conjunto com a direção do PT de Nova Iguaçu iniciou a campanha Queremos Água: Reage Nova Iguaçu. Fomos para o Calçadão de Nova Iguaçu coletar assinaturas para um abaixo-assinado que foi entregue ao governador Pezão exigindo o fim do descaso com a população de Nova Iguaçu que sofre com a falta d’água (veja aqui).

 


Janeiro e fevereiro foram também meses de despedidas. Já no dia 2 de janeiro, o Blog do Ferreirinha noticiou, o falecimento do amigo jornalista-fotográfo Marco Antonio Oliveira (veja aqui) e no dia 23 de janeiro o falecimento do empresário Sylvio Coelho, fundador e presidente do Grupo Granfino (veja aqui). No dia 10 de fevereiro, dia do aniversário do PT, perdemos um grande companheiro petista. O amigo João Pedro, fundador do PT em Nova Iguaçu e candidato a prefeito em Belford Roxo (veja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário