sábado, 27 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014: Março e Abril

A primeira notícia do bimestre ficou para a campeã do Carnaval de Nova Iguaçu: com enredo que contava a história da escritora Lirian Tabosa, a Império de Cabuçu foi a grande campeã de 2014 (veja aqui).

No inicio de março, Ferreirinha participou da abertura da Campanha da Fraternidade, que este ano tratou do tema “Fraternidade e Tráfico Humano” (veja aqui).

Neste mesmo mês a Comissão de Educação e Cultura realizou sua primeira reunião no ano e decidiu visitar algumas escolas devido a reclamações que chegaram a Comissão (veja aqui). No dia 15 de março, Ferreirinha, presidente da Comissão e o vereador Juninho do Pneu, membro da Comissão visitaram a EM Maria Cândida, no bairro Cabuçu. A escola estava comemorando seu primeiro aniversário (veja aqui). No mesmo dia, a Comissão visitou a Escola Municipal Dr. José Froes Machado, no bairro Valverde. A escola estava com parte de suas instalações interditada, causando grandes transtornos a comunidade escolar, pois parte dos alunos estavam sem aula. (veja aqui).




Em 20 de março a Comissão visitou a Escola Municipal Enilza Chiconelli, pois havia recebido reclamações de que algumas crianças estavam assistindo aulas em pé ou sentadas no chão, por falta de cadeiras. O problema foi constatado. A Comissão de Educação e Cultura procurou a Secretária de Educação e o problema foi resolvido na mesma semana. (veja aqui).

Outra visita feita pela Comissão nesse mesmo mês foi a Creche Comunitária São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto. Lá o problema era a falta de água que impedia o funcionamento da creche. (veja aqui) Ainda não acabou. A Comissão de Educação e Cultura também visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Compactor, que esta funcionando, provisoriamente em um Ciep. Como o espaço não foi construído para atender crianças pequenas, várias irregularidades foram constatadas e cobradas da Secretária de Educação (veja aqui).














O PT de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Formação Política, em parceria com o Mandato do Vereador Ferreirinha realizou a primeira Roda de Conversa. Com o tema “Os 50 anos do Golpe de 1964: A resistência na Baixada e as consequências para a sociedade, para a esquerda e para o PT”, vários militantes e simpatizantes do Partido fizeram uma conversa agradável, interessante e recheada de histórias de militantes sociais da Baixada (veja aqui).




Em abril o Blog do Ferreirinha anunciou dois grandes investimentos do Governo Dilma para Nova Iguaçu. O primeiro foi a liberação de recursos do Programa ProInfância para a construção de 11 creches de tempo integral (veja aqui).  O outro, foi a entrega de 184 residências do Programa Minha Casa Minha, no bairro Ipiranga (veja aqui).


















Nenhum comentário:

Postar um comentário