quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Enquete: Com 64,6% dos votos, público escolhe a escritora CORA CORALINA para ser a personagem do Ano Municipal 2015 em Nova Iguaçu

A poeta e contista Cora Coralina, uma das mais importantes escritoras brasileiras, autora de diversos livros de literatura infantil, foi a escolhida  por 64,6% do público para ser homenageada em 2015 em Nova Iguaçu. Como aconteceu em 2013 com Vinícius de Moraes e agora em 2014 com João do Vale, 2015 será então o Ano Municipal Cora Coralina em Nova Iguaçu. No próximo ano completa 30 anos de morte da escritora.

A par da escolha, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), que preside a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, apresentá Projeto de Lei para ser apreciado e votado pelos vereadores. Caso aprovado, é enviado ao prefeito para sanção e publicação da Lei no Diário Oficial. Pela proposta, fica facultado às escolas  públicas e particulares, a realização de atividades pedagógicas e culturais, envolvendo a comunidade escolar na obra da personagem homenageada, gerando mais cultura e conhecimento.



Eis algumas frases de Cora Coralina:

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma.” 

Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.” 

DEMAIS VOTOS: Mãe Beata foi a segunda mais votada com 12,5%. Em seguida Antônio Houaiss e João Cabral de Melo Neto com 6,25% cada. Martins Pena, Rubem Alves, Ney Alberto, Leopoldo Machado e Romildo Bastos ficaram com 2,08% dos votos cada.

Nota: Agradecemos a todos as pessoas pelo generoso gesto de participar da enquete, possibilitando elaborarmos um projeto de lei construído a várias mãos. Muito obrigado!

SEGUE LEI APROVADA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário