quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ferreirinha pede aprovação de Moção de Repúdio contra o deputado Jair Bolsonaro por incitação ao crime de estupro e total desrespeito a honra e a dignidade da mulher. 'Suas declarações são inaceitáveis", diz o parlamentar

Bolsonaro insulta Maria do Rosário: 'Não lhe estupro porque você não merece'

Deputado repetiu a mesma fala feita em programa de TV durante sessão na Câmara no Dia dos Direitos Humanos

O DIA
Rio - O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) se envolveu em mais uma polêmica nesta terça-feira. Desta vez, o parlamentar mais votado no Rio nas eleições deste ano insultou a colega de plenário, Maria do Rosário (PT), afirmando que não a estupraria 'porque ela não merece'. Bolsonaro já havia dito a mesma fala em 2003, durante participação no programa 'Superpop', da Rede TV.
Nesta quarta-feira, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a deputada elogiou o trabalho da Comissão da Verdade, que investiga os crimes cometidos durante a Ditadura Militar. Ao perceber que Maria do Rosário deixava o plenário durante a sua fala, Bolsonaro se exaltou. "Não sai daqui não, Maria do Rosário. Fica aí, fica. Há poucos dias você me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir", disse Bolsonaro. Um vídeo da sessão, gravada pela TV Câmara, mostra o momento do insulto.


A Moção será apresentada poderá ser votada na sessão desta quarta-feira no Plenário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. "Bolsonaro passou dos limites. Estou indignado. Não podemos isso passar como se fosse algo normal", disse Ferreirinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário