sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Inscrições abertas para o VI FRINJ - Fórum de Relações Internacionais Juvenil em Nova Iguaçu

O que é o FRINJ?

O FRINJ é uma simulação da Organização das Nações Unidas (ONU) na qual os alunos desempenham papel de delegados (representantes) de um país e debatem temas relacionados à política Internacional.

O Fórum de Relações Internacionais Juvenil – FRINJ – terá este ano sua sexta edição. A iniciativa partiu em 2009 por professores de Nova Iguaçu que levam seus alunos a edições de modelos que acontecem em outras instituições. 

O VI FRINJ será realizado nos dias 20 e 27 de setembro e 04 de outubro de 2014, mais uma vez no Instituto de Educação Santo Antônio, em Nova Iguaçu. A participação ocorre por meio de delegações formadas por estudantes, denominados delegados, que buscam compreender a política externa do país representado e conceber estratégias e planos de ação, a partir dos quais negociam com aliados e adversários, solucionam conflitos, preparam projetos de resolução e aprendem as regras procedimentais da ONU. 

Os estudantes devem perfazer o trabalho de diplomatas da nação designada, atuando nos órgãos e comitês oferecidos pela organização do modelo. Assim, os membros de uma determinada delegação atuam em diversos foros, com tópicos de debate diferentes, utilizando regras de procedimento específicas. Iniciado o debate, os "diplomatas" negociam a respeito das questões pré-determinadas.

As inscrições deverão ser feitas pela internet no seguinte endereço: http://www.frinj.org/evento.html. ou: http://vifrinj.wordpress.com/inscricoes/

Estimule seu filho a participar do FRINJ. Educação, cultura e conhecimento são sempre bem-vindos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário