terça-feira, 15 de julho de 2014

Copa do Mundo bate recorde de turistas e passageiros em aeroportos do país. Fifa dá nota 9,25 ao Mundial. Mídia espontânea chegou a 206 países

A Copa do Mundo gerou números recordes de turistas estrangeiros e de passageiros no sistema aeroviário do Brasil, com 700 mil visitantes de outros países apenas no mês de junho, informou nesta segunda-feira o Ministério do Esporte.
A expectativa inicial do governo era de receber 600 mil turistas estrangeiros ao longo de todo o Mundial, número que foi batido apenas na primeira parte da competição, disputada de 12 de junho a 13 de julho em 12 cidades brasileiras.
"Com o advento da Copa nós tivemos uma substituição do perfil do turista, o turista corporativo deu vez ao turista que veio aqui participar da festa da Copa do Mundo no Brasil", disse o secretário-executivo do ministério, Luis Fernandes, em entrevista coletiva no Maracanã um dia após a vitória da Alemanha por 1 x 0 sobre a Argentina na final disputada no estádio.
Pouco antes da Copa o governo elevou a estimativa inicial de turistas estrangeiros para mais de 800 mil diante do alto número de torcedores de outros países com ingressos comprados, mas esse número também pode ser superado diante dos 700 mil que chegaram apenas em junho -- número 132% acima do mesmo mês do ano passado.
Boa parte desses torcedores veio ao Brasil de carro a partir de países sul-americanos, especialmente da Argentina. Torcedores argentinos invadiram cidades brasileiras desde o início do Mundial com carros e motorhomes, forçando as autoridades a encontrar locais para que pudessem estacionar e acampar.
Apesar do grande números de turistas de carro, a Copa também levou o país a bater recordes no número de passageiros nos aeroportos. A FIFA deu nota 9,25 á organização do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário