terça-feira, 3 de junho de 2014

APROVADO NA CÂMARA FEDERAL O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - PNE


Foi aprovado no último dia 29 de maio, na Câmara Federal o Plano Nacional de Educação ( PNE). Elaborado para os próximos 10 anos, terá grande impacto na educação pública brasileira. Prevê metas de universalização da educação infantil, do ensino fundamental e médio, além da expansão das universidades públicas no Brasil. O grande desafio é elevar a qualidade de nossa escola pública, sobretudo valorizando, capacitando e remunerando dignamente os nossos professores e incorporando as novas tecnologias no processo educacional. Para tal, haverá grande mobilização de recursos que atingirão nesse período 10% do PIB.


"Lembro que por iniciativa da presidenta Dilma Rousseff o Congresso Nacional aprovou a destinação de 75% do royalties do petróleo à educação pública. É fundamental que todos abracemos essa grande oportunidade para construir um futuro cada vez melhor para o nosso povo. Trata-se de uma grande vitória e um grande desafio", disse o deputado Jorge Bittar (PT), que votou favoravelmente ao projeto e também ajudou nas articulações para a vinda do Campus da Universidade Federal Rural de Nova Iguaçu.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) que preside a Comissão de Educação e  Cultura na Câmara Municipal de Nova Iguaçu aplaudiu a aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário