quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Transporte e trânsito: Dilma anuncia liberação de recursos para investimento em mobilidade urbana em Nova Iguaçu

A presidente Dilma Rousseff  anunciou ontem, dia 11/09, em evento no Rio de Janeiro, a liberação de verbas para projetos de mobilidade urbana no Rio, São Gonçalo e Baixada Fluminense

A presidente disse que também vai firmar parcerias com o governo do estado e as prefeituras de Duque de Caxias, Niterói e de Nova Iguaçu para obras de mobilidade urbana. Um  pacto que ela de chamou de "processo para pegar junto (com governo do estado e prefeituras) e resolver problemas".

Durante o evento, a presidente anunciou a liberação de verba para a criação de um corredor viário e continuação da Via Light em Nova Iguaçu, construção do eixão que vai ligar o centro de Nova Iguaçu a Comendador Soares e a Rodovia Presidente Dutra.

Para não sofrer solução de continuidade no recebimento de verbas do governo federal para o setor, Nova Iguaçu terá que elaborar até o final do ano que vem o seu Plano Diretor de Mobilidade Urbana, obrigatório para cidades com mais de 500 mil habitantes, como determina a Lei 12.587/12. 

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha vem desde o início do ano, discutindo esta questão na Câmara junto com o presidente Maurício Morais e membros do Poder Executivo, que receberam determinação do prefeito Nelson Bornier para que o município atente para o que orienta a lei federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário