segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Meninos de Nova Iguaçu vão pela primeira vez ao Theatro Municipal do Rio e se encantam com um Concerto de Música Clássica

Vários meninos, moradores de Nova Iguaçu, tiveram um domingo bastante divertido e diferente neste final de semana. A convite do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Nova Iguaçu, e sua esposa Cileide, doze crianças com idade entre 10 e 15 anos, foram conhecer o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e assistiram a uma belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, dentro do projeto Concertos da Juventude. 

Encantados com a beleza e a pompa do histórico Theatro inaugurado em 1909, a garotada ouviu atentamente o maestro Roberto Minczuk apresentar os instrumentos que compõe uma orquestra e depois a execução de várias músicas de Heitor Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Lorenzo Fernandez. 

Foi um domingo histórico na vida dessa meninada que pisou pela primeira no Theatro Municipal e assistiu ao vivo um concerto de música clássica. Nossos agradecimentos aos pais e responsáveis dos meninos: Nelsinho, Guilherme, Thales, Ryan, Vitor, Yuri, Vitinho, Vitor Hugo, Pedrinho, Adrian, João Pedro e Enzo, que liberaram seus filhos para curtir música de qualidade e viver uma experiência cultural extraordinária neste domingo.  Parabéns galera. E viva a música clássica. E viva a cultura!
Veja algumas imagens (para aumentar, clique na foto):




















Nenhum comentário:

Postar um comentário