terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestantes irão a Câmara pedir o arquivamento do Projeto de Lei que acaba com eleições para Diretores de Escolas em Nova Iguaçu

Através de convocações postadas nas redes sociais, manifestantes prometem comparecer à Câmara Municipal de Nova Iguaçu na sessão plenária desta terça-feira (25/06), a partir das 16 horas, para pressionar os vereadores. Na pauta, o pedido para que a Mesa-Diretora vote o arquivamento definitivo do Projeto de Lei nº 091/2013, vetado pelo prefeito Nelson Bornier (PMDB), que  põe fim as eleições diretas para diretores das escolas municipais, através do voto da comunidade escolar, ou seja, dos professores, alunos, funcionários, pais e responsáveis.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal acredita que a manifestação será pacífica e democrática e torce para que os vereadores ouçam a voz das ruas, reconsidere a votação, mantenham o veto, garantindo assim a continuidade da gestão democrática nas escolas com eleições diretas e livres, na forma prevista pela Lei Municipal 4.213/2012.

"Sou otimista. Espero que a sabedoria e o bom senso prevaleçam de ambas as partes. Acredito na manutenção do veto e na continuidade da gestão democrática nas escolas. Isso é bom para a Educação, bom para a cidade", disse Ferreirinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário