domingo, 4 de novembro de 2012

O que estou lendo: 'Oscar Wilde Para Inquietos'

Escrito pelo jornalista australiano Allan Percy, “Oscar Wilde Para Inquietos” segue a mesma fórmula da obra anterior do autor, o livro “Nietzsche Para Estressados”. Com uma escrita direta, simples, explicativa e cativante, Percy prende o leitor com seus comentários sobre as frases mais marcantes do polêmico escritor irlandês.

Relatando o lado critico, irônico e bem-humorado do célebre escritor, Allan Percy resgata o lado vivido e irreverente de Oscar Wilde, e demonstra, através de frases dele e de alguns de seus personagens mais famosos, como o jovem Dorian Gray, as visões que o mesmo tinha sobre a vida, o amor, a fama e o dinheiro, explicando o por quê de cada frase e dos efeitos que elas surtem.

Ideal para os fãs, tanto de Allan Percy quanto de Oscar Wilde, “Oscar Wilde para Inquietos” também é uma ótima pedida para aqueles que se interessam na filosofia dos “boêmios” escritores do século passado. O humor negro, a ironia e a contextualização de suas frases na atualidade são realmente eventuais, restando ao leitor inspirar-se no grande escrito ao refletir sobre a vida.

Veja algumas de suas frases marcantes:
“Só existem duas regras para escrever: ter algo a dizer e dizê-lo”
“O mundo é um palco, mas seu elenco é um horror.”
“Só existe no mundo uma coisa pior do que falarem de nós. É não falarem.”
“Em assuntos de vital importância, o essencial é ter estilo, não sinceridade.”
“Crie a si mesmo. Seja seu próprio poema.”
“A ilusão é o primeiro dos prazeres.”
“Dê uma mascara ao homem e ele dirá a verdade.”
“A arte nunca deve tentar ser popular o público é que deve tentar ser artístico.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário