sábado, 23 de junho de 2012

Nova Iguaçu de luto: Morre o professor Ney Alberto, patrimônio da nossa Baixada

É com muito pesar que informamos o falecimento do professor e historiador Ney Alberto Gonçalves de Barros, ocorrido nesta madrugada. O sepultamento será hoje, às 16 horas, no cemitério municipal de Nova Iguaçu. Advogado, historiador e arqueólogo, Ney Alberto, de 72 anos, é a própria memória da Baixada Fluminense, que tenta preservar e difundir por intermédio do Centro de Memória Avelino Martins de Azevedo (AMA)

Defensor e grande batalhador da preservação histórica da Baixada Fluminense, o professor e pesquisador, Ney Alberto Gonçalves de Barros, é considerado um patrimônio de nossa cidade e preside o Instituto Histórico e Geográfico de Nova Iguaçu. Sua paixão pela Baixada Fluminense é um exemplo para jovens pesquisadores e muitos dos atuais nomes envolvidos com a preservação da história da Baixada Fluminense.


2 comentários:

  1. O professor Ney Alberto foi umas das pessoas mais importantes para a pesquisa sobre a história da Baixada. Seu incansável trabalho de reunir, catalogar e analisar as fontes de memória de nossa história será sempre lembrado pelas futuras gerações de historiados.

    ResponderExcluir
  2. Luizete Pereira de Carvalho23 de junho de 2012 às 20:07

    Eu espero que o trabalho do Ney não tenha sido em vão, que outros pesquisadores e amantes desse lindo trabalho possa dar continuidade ao que ele mais gostava de fazer

    ResponderExcluir