sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ato no calçadão de Nova Iguaçu comemora os 32 anos de fundação do PT

Cerca de 200 pessoas, filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores de Nova Iguaçu participaram de Ato público no Calçadão em comemoração ao aniversário de 32 anos do Partido.





Participaram do evento também o vereador Ferreirinha, a vereadora Professora Marli, o Sub-secretário Estadual Alberto Cantalice, o Secretário Municipal de Assistência Social Sebastião Berriel e o Secretário Municipal de Cultura Anderson Batata.

O PT em Nova Iguaçu nasceu ainda em 1980. Sua fundação contou com a participação de Lula, a época, presidente do Partido. Nesses 32 anos o PT iguaçuano obteve diversas conquistas e se consolidou como uma força política da cidade.

O primeiro candidato a prefeito do PT, foi Ismael Lopes, em 1982. Na eleição seguinte o PT lançou a candidatura de Jerri Simões para prefeito. Nesta eleição foram eleitos os primeiros vereadores do partido: Moacir de Carvalho e Rose Souza, eleita, em 1990, deputada estadual. Em 1992, a candidata do PT a prefeitura foi a companheira Rose Souza, terminando a eleição como a terceira força eleitoral da cidade. Elegemos nesta eleição também dois vereadores: Artur Messias e Derli da Silveira. Em 1996, o candidato a prefeito foi Artur Messias e elegemos Ferreirinha e Flavio Nakan vereadores. Na eleição seguinte, em 2000, Adeilson Teles foi candidato a prefeito e o PT reelegeu o vereador Ferreirinha. Nas eleições de 2004 o PT de Nova Iguaçu alcançou sua maior vitória com a eleição de Lindberg Farias para prefeito da cidade e também com a reeleição de Ferreirinha para vereador e a eleição de Professora Marli para vereadora. Em 2008 o PT reelegeu Lindberg no 1º turno e elegeu três vereadores: Ferreirinha, Professora Marli e Pastor Wellington.







Nenhum comentário:

Postar um comentário