sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

'Mães do Rangel': Ruído na informação dada pelo governador Sergio Cabral provoca novo encontro na Câmara

'As Mães do Rangel' estarão reunidas na Câmara Municipal na próxima segunda-feira, dia 23, a partir das 10 horas da manhã. Elas irão discutir estratégias para que seja resolvido a situação de todos dos alunos do ensino fundamental, e não apenas os da educação especial, com está sendo informado pelo Estado.

Depois de muita luta, o governador Sergio Cabral, ao receber a carta das mãos da senhora Mariângela, representante dos pais dos alunos, na presença dos vereadores Ferreirinha e Fernando Cid, disse:  "É o problema do Rangel? Tá resolvido. Já liguei para o secretário Risolia. Tá resolvido".  Entretanto, no dia seguinte os jornais anunciaram que a decisão do governador era só em relação aos alunos da educação especial.

Consta do site Prefeitura uma informação que possivelmente causou o ruído. Pela reportagem do site, reproduzido no Jornal Hoje desta sexta-feira, 20/01, a prefeita Sheila Gama  falou apenas sobre o problema dos alunos da educação especial. O governador então se restringiu a esta informação. Veja abaixo o que diz o site da Prefeitura:

"Durante o discurso, Sérgio Cabral lembrou que a prefeita fez o pedido para que os alunos continuassem estudando no Instituto de Educação Rangel Pestana. “A Sheila é uma pessoa tão bacana que no caminho para a Vila Olímpica ela me disse: “Sérgio, temos um colégio estadual que tem portadores de necessidades especiais, o Rangel Pestana. A sua política de municipalizar as escolas estaduais do 1º ao 5º ano está correta, mas neste caso temos mais de 70% de portadores de necessidades especiais e as mães estão preocupadas. Você poderia continuar trabalhando, administrando o Rangel Pestana com essas crianças portadoras de necessidades especiais?”. “Então, quero dizer a você, Sheila, que nós vamos continuar administrando o Rangel Pestana”, encerrou o governador, sendo abraçado pela prefeita e muito aplaudido."

Nota: A luta das 'Mães do Rangel', desde o início, sempre foi para evitar o fim do ensino fundamental no Rangel Pestana. Continuar com os alunos da educação especial só resolve parte do problema. É por isso que elas vão continuar na luta e a Comissão de Educação da Câmara continuará dando efetivo apoio, sempre na busca de uma solução digna para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário