quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fim do ensino fundamental no Rangel Pestana: Pais e alunos não se conformam e farão nova reunião 2ª feira, na Câmara Municipal

Embora tenha havido várias reuniões na Secretaria de Educação de Nova Iguaçu, na Assembléia Legislativa do Estado, audiências públicas na Câmara Municipal e na Alerj, representações na Justiça, tentativas de acordos, o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, ainda não se sensibilizou com a grave situação dos alunos do primeiro segmento do ensino fundamental do Instituto de Educação Rangel Pestana (IERP) e do CIEP Recanto dos Colibris, que não puderam renovar suas matrículas para continuar os estudos neste ano de 2012, tendo que procurar alguma escola municipal. Cerca de 520 alunos, dos quais 72 especiais (surdos, mudos e múltiplos), estão sendo prejudicados com a medida.
"Tem mãe com dois filhos, que estudavam no Rangel Pestana, e agora estão em escolas diferentes, distantes uma da outra. Mudaram a rotina de vida de várias famílias assim, repentinamente, prejudicando o processo de ensino, com graves consequências para o dia a dia das crianças e das famílias", disse Vera Abranches, Conselheira Tutelar do Centro.
Não se dando por vencidos, pais, responsáveis, alunos, professores, sindicatos, representantes de movimentos sociais, irão se reunir segunda-feira, dia 09/01/2012, a partir das 10 horas, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, onde serão tiradas novas propostas para enfrentar o grave problema. Os vereadores Ferreirinha (PT), Fernando Cid (PCdoB) e Maria Nicolasina (PR), convidam todos os demais vereadores e setores interessados a participarem do encontro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário