quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Noite de autógrafos em Nova Iguaçu: Breguelé e Laís Amaral Jr. lançam seus novos livros

Ferreirinha, João Pedro e Breguelé
A noite desta quarta-feira, dia 14/12, foi marcante para a cultura em Nova Iguaçu. Em locais diferentes, dois livros eram lançados. Na Casa de Cultura, o geógrafo e professor Manoel Ricardo Simões, o Breguelé, lançou seu mais novo livro: "Ambiente e Sociedade na Baixada Fluminense", pela editora Entorno. Segundo o autor, o livro pretende ser um instrumento de auxílio para aqueles que desejam realizar pesquisas sobre a região da Baixada neste início de século 21. "Também pretende ser um instrumento que auxilie pesquisadores do final deste século a entenderem as transformações no campo da organização social, econômica e espacial da região", disse Breguelé.

João Pedro, Ferreirinha, Laís e Branco
Próximo dali, no Bar Estação (Bar do Flávio), na Rua Floresta Miranda, o jornalista e radialista Laís Sá do Amaral Jr., lançava "Água de Passarinho - Poemas sonoros e sonetos prestimosos", pela editora All Print. Morando atualmente em Resende-RJ, Laís nasceu em Nova Iguaçu, onde iniciou a vida profissional e ensaiou os primeiros mergulhos no mundo de verso, prosa e música. Publicou a coletânea "Poesia 82", "O Beijo da Mulher Piranha", em 1983,e "Tanajuras em Brasa", em 1987. Fechando a noite festiva, também estava sendo apresentado o DVD "Casa da Pantera", um filme de 33 minutos, onde se resgata as iniciativas culturais vivenciadas nos anos 70 e 80 em Nova Iguaçu.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, acompanhado de seu filho João Pedro, prestigiaram as atividades e adquiriram os livros, devidamente autografados pelos escritores. Um viva ao livro. Um viva a resistência cultural na Baixada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário