terça-feira, 18 de outubro de 2011

Roubos de carros crescem na Baixada e diminuem no município do Rio

O Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgou ontem uma estatística mostrando que o roubo de veículos vem migrando da cidade do Rio de Janeiro para a Baixada Fluminense e o interior do estado.
Diz o estudo que somente em julho deste ano, por exemplo, o índice de roubos de veículos aumentou 26,8% na Baixada, contra uma queda de 15,1% na capital, em comparação com o mesmo mês de 2010.
Com o tema "Segurança Pública e os desafios para Nova Iguaçu", fizemos no mês passado um  grande debate na Câmara Municipal e estamos cobrando do governo do estado a construção de um batalhão da PM em Nova Iguaçu e o aumento do efetivo de policiais do 20º BPM. "Estamos com um abaixo-assinado correndo todo o município para coletar 100 mil assinaturas e entregar ao governador Sergio Cabral. A situação tá ficando cada dia mais difícil", disse o vereador Ferreirinha.
Com o aumento do roubo de carros na região, fica cada vez mais caro o seguro de veículos. "O valor do seguro de um carro no Rio é quase três vezes mais barato do que em Nova Iguaçu. Isto é um absurdo. Até quando vamos pagar o preço dessa discriminação, descaso e abandono?", reage indignado Ferreirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário