quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ferreirinha vai a Brasília, conversa com Rui Falcão e participa do lançamento do 'Minha Casa, Minha Vida' 2

Ferreirinha e o presidente nacional do PT Rui Falcão

Na semana passada, o vereador Ferreirinha esteve no lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 16 de junho. O Programa terá, para o próximo período de 2011 à 2014, a meta de 2 milhões de unidades, o dobro do período passado. Terá também um aumento na participação de unidades para famílias de até 3 salários mínimos, passando de 40 para 60% de todo o investimento.

Presidente Dilma lança o 'Minha Casa, Minha Vida' 2

Durante o lançamento, a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, destacou que o governo irá assegurar que a mulher assuma a titularidade do imóvel. O objetivo é diminuir os riscos, por exemplo, de no caso de separação a mulher ficar na dependência do ex-marido para a liberação da moradia.
Outro destaque do lançamento ficou por conta da participação do Prefeito do Rio, Eduardo Paes e do Governador da Bahia, Jacques Wagner (PT). O Rio de Janeiro, onde o secretário de habitação é o deputado federal Jorge Bittar (PT) foi o município que mais contratou na primeira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida e a Bahia foi o campeão entre os estados.

Senador Eduardo Suplicy e Ferreirinha

Em Brasília, Ferreirinha visitou também senadores e deputados do PT, e esteve em reunião com o presidente nacional do PT, o deputado estadual Rui Falcão (SP). Na ocasião, Falcão ressaltou que o objetivo da direção é fortalecer o PT nas eleições municipais de 2012. Cuidadoso, o presidente disse que o PT não pode menosprezar os partidos aliados, porém haverá um esforço da direção nacional para viabilizar candidaturas próprias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário