quinta-feira, 24 de março de 2011

Música Clássica: apresentação da Orquestra Bom Pastor foi enorme sucesso


O Teatro do Espaço Cultural Sylvio Monteiro ficou lotado, na noite de ontem, para assistir a apresentação da Orquestra Sinfônica Bom Pastor, em comemoração ao Dia Municipal da Música Clássica.

Durante, aproximadamente, uma hora, o público pode apreciar a apresentação de músicas consagradas, tais como “A Pantera Cor-de-Rosa”, “Lago dos Cisnes” e “Trenzinho do Caipira”.

Ponto alto do espetáculo foi a apresentação da bailarina Vanessa Ferreira, que com graça e leveza, bailou e sapateou ao som da Orquestra Bom Pastor.

Ao final do espetáculo, a Orquestra foi aclamada, tendo o público aplaudido de pé por vários minutos.

Após a apresentação da Orquestra, o vereador Ferreirinha, autor da lei municipal que cria o Dia da Música Clássica em Nova Iguaçu e a prefeita Sheila Gama, que assistiu toda a apresentação, entregaram aos integrantes da Orquestra Bom Pastor um troféu, um DVD com diversas músicas clássicas e um buque de flores em homenagem e agradecimento aos jovens músicos.

Ferreirinha lembrou que o projeto e os jovens que integram a Orquestra são de Nova Iguaçu, demonstrando a riqueza cultural de nossa cidade. “Estamos maravilhados com a impecável apresentação desses jovens. São nossos vizinhos, vivem na nossa cidade, são os nossos talentos.”, afirmou o vereador. Ferreirinha exaltou também o empenho dos professores, Alex Leonel, Camila Araújo e Wanderley Pinheiro. “Muito importante o trabalho desses três professores que voluntariamente se dedicam a formação da Orquestra”, salientou.

A prefeita Sheila Gama disse estar encantada com a Orquestra, a qual assistia pela primeira vez. “Valeu a pena ter vindo. Hoje o dia foi bastante cansativo. Porém saio daqui desestressada e deslumbrada. Não somente por ouvido boa música, mas principalmente por esta boa música ter sido apresentada por jovens talentosos da nossa maravilhosa cidade”, falou a prefeita.

A Orquestra, formada por 17 músicos, na sua maioria adolescentes, é um trabalho social da Comunidade Católica Bom Pastor, que nasceu em 2006 a partir do sonho do professor Alex em formar uma orquestra na comunidade. “Iniciamos com aulas de flauta doce para o Matheus e o Renato e, aos poucos, outros foram se incorporando e dando maior consistência ao trabalho. Hoje foi a nossa primeira grande apresentação”, falou o professor Alex.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário