segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Audiência Pública debate Economia Solidária em Nova Iguaçu


Na noite desta segunda-feira, dia 16/10, o vice-prefeito e secretário de Economia e Finanças de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, participou da Audiência Pública sobre Economia Solidária promovida pela Frente Estadual de Economia Solidária, em parceira com Fórum Municipal de Economia Solidária e a Câmara Municipal. Foi um ótimo debate, visando fortalecer este importante segmento que gera arte, trabalho e renda, ajudando aquecer a economia local.

Em 2016, ainda como vereador, Ferreirinha criou na Câmara Municipal a Comissão Permanente de Defesa da Agricultura Familiar e Economia Solidária, importante instrumento para promover o incentivo e valorização do segmento.

O encontro foi coordenado pelo deputado Waldeck Carneiro, presidente da Frente Parlamentar de Economia Solidária da ALERJ, ao lado dos vereadores Alexandre da Padaria e Rogério Vilanova. O presidente da FENIG Miguel Ribeiro também marcou presença.  A audiência  contou com imprescindível colaboração das guerreiras Doraci e Marlene, coordenadoras do Fórum Municipal.

Segundo o vereador Alexandre da Padaria, está sendo elaborado um projeto de lei visando garantir maior visibilidade e valorização ao desenvolvimento da Economia Solidária em Nova Iguaçu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário