sábado, 21 de março de 2015

Eduardo Cunha copia regimento de Nova Iguaçu e inicia Câmara Itinerante nos estados

O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), lançou nesta sexta-feira, dia 20/03, o projeto Câmara Itinerante, com a presença de deputados que compõe a Mesa Diretora e líderes de alguns partidos. A primeira edição foi em Curitiba, na Assembléia Legislativa do Paraná.  O evento acontecerá em outras capitais e cidades-pólo durante o ano para realizar audiências públicas e aproximar o legislativo da sociedade, discutir a reforma politica e o pacto federativo, segundo o presidente. Se vai cumprir esse objetivo, não sabemos, pois o slogan do projeto "O Parlamento se encontra aqui" não sugere muito o encontro com o povo.
Para os iguaçuanos o projeto não é nenhuma novidade. A Câmara Municipal de Nova Iguaçu reformou seu Regimento Interno no ano  de 2003 e introduziu a realização do projeto Câmara Itinerante. No período compreendido ente 2003 e 2006, uma vez por mês a sessão ordinária era realizada num bairro de Nova Iguaçu. Monte Líbano, Tinguá, Vila de Cava, Santa Rita, Rosa dos Ventos, Vila Nova, Califórnia, Prata, Posse, Jardim Iguaçu, Bairro da Luz, Comendador Soares, Cobrex, Miguel Couto, Austin, Cabuçu, Km 32 e outras localidades receberam edições da Câmara Itinerante e tornavam o trabalho dos vereadores mais ao alcance da população. Foi um período rico de participação popular junto ao legislativo municipal.

Como o atual presidente da Câmara de Nova Iguaçu, Maurício Morais Lopes também é do PMDB, quem sabe ele, junto com os membros da Mesa-Diretora, resolva colocar novamente o projeto em prática? Fica a dica!
REGISTRO: Em 2003 o presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu era o vereador Maurílio Manteiga (PSDB). O presidente a comissão de revisão era o vereador Fernando Cid (PCdoB) e o relator o vereador Ferreirinha (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário