quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Minha Casa Minha Vida: Nova Iguaçu terá mais 900 unidades. Cerca de 3.600 pessoas serão beneficiadas. É isso aí. Mais investimento do Governo Federal em nossa cidade!

Mais investimentos do Governo Federal para a Baixada. O ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, assinou ontem, dia 15/10, dois contratos para a construção de 1.800 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida nos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu. O investimento total é de R$ 151,7 milhões para beneficiar cerca de 7.200 pessoas.

Em Nova Iguaçu serão construídas 900 unidades do Minha Casa Minha Vida. O investimento é de R$ 67,5 milhões do FAR para beneficiar cerca de 3.600 pessoas com renda familiar de até 1,6 mil. O Condomínio Parque, localizado no bairro Valverde, será composto por 15 blocos com 60 apartamentos, sendo cada bloco de cinco andares de 12 unidades por andar.


Os apartamentos terão área privativa de 45 m² com dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico em todos ambientes. Do total de apartamentos, 60 unidades são adaptadas aos Portadores de Necessidades Especiais (PNE). As futuras famílias beneficiadas serão atendidas por creche e posto de saúde, próximos ao empreendimento. No município de Nova Iguaçu, já foram contratadas 16.777 moradias do Minha Casa Minha Vida com investimento de R$ 1,2 bilhão.

No estado do Rio de Janeiro o Minha Casa Minha Vida já contratou 206.284 unidades habitacionais e entregou 72.737 moradias. O investimento no estado totaliza R$ 14,4 bilhões. No país, o programa contratou mais de 3,6 milhões de moradias e entregou 1.823.217 unidades com investimento de R$ 228,3 bilhões.

Nota: Os interessados deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Dr. Luiz Guimarães (antiga 13 de Maio), nº 956, no Centro de Nova Iguaçu, de segunda a sexta-feira, no horário de 9 as 17 horas. Lembrando que o Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, financiado pela Caixa Econômica Federal. A Prefeitura só faz o cadastro das famílias interessadas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário