segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Interessante: Dilma foi a mais votada em todas as zonas eleitorais de Nova Iguaçu, menos na do Centro que ficou com Aécio. O que isso significa?

Fazendo um levantamento do resultado das eleições do 1º turno em Nova Iguaçu, observa-se um fato interessante: a presidente DILMA 13 venceu em todas as zonas eleitorais, a exceção da zona 27, a que compreende o Centro de Nova Iguaçu, onde deu Aécio Neves. A candidata Maria Silva ficou em segundo lugar em todas as outras.

O levantamento foi feito pelo companheiro Anderson Batata, cujo mapa ilustra a situação aqui comentada. Com Dilma e Aécio disputando do 2º turno, temos duas candidaturas completamente distintas, com projetos claramente diferentes. 

Enquanto Dilma obteve ampla votação nas áreas médias e populares, do povão, Aécio teve o voto de uma pequena área mais rica da cidade. O levantamento é a prova mais cabal que Dilma governa para todos, mas o reconhecimento vem do povão. Aécio, que segue o exemplo do seu  padrinho Fernando Henrique Cardoso (FHC), que governou e privilegiou a elite, tem a preferência dos ricos.

No dia 26 de outubro teremos então duas opções:  DILMA 13 que tem o voto do povão ou o candidato do FHC/PSDB comprometido com os ricos, com a elite. Faça a sua escolha. Eu vou de DILMA 13!

Nenhum comentário:

Postar um comentário