sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Datafolha: Pezão tecnicamente empatado com Garotinho. Crivella e Lindberg vêm logo em seguida


Pesquisa Datafolha sobre a eleição para o governo do Estado do Rio, divulgada nesta quinta-feira (04/09), mostra o crescimento do governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição. O peemedebista subiu sete pontos em relação à última sondagem e agora tem 23% das intenções de votos, o que significa que está tecnicamente empatado com o deputado Anthony Garotinho (PR), que lidera a disputa com 28%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Pezão também está tecnicamente empatado com o senador Marcelo Crivela (PRB), que manteve 18% das intenções de votos. O senador Lindbergh Farias (PT) se manteve em quarto lugar, com 11%.
Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 12 e 13 de agosto, Garotinho tinha 25% dos votos, Crivella 18%, Pezão 16% e Lindberg tinha 12%.
Simulação
Na simulação de segundo turno entre Garotinho e Pezão, o atual governador tem 45% das intenções de voto e o ex-governador tem 36%. Votos nulos ou em branco chegam a 16% e indecisos somam 3%.
Anthony Garotinho também perderia a eleição em um eventual segundo turno com o senador Crivella. O senador do PRB venceria com 45% contra 33% do deputado do PR.

Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário