quarta-feira, 30 de julho de 2014

Nova Iguaçu vai realizar sua Conferência de Saúde na próxima sexta-feira, 1º de agosto, na Unig.

Nova Iguaçu vai realizar na próxima sexta-feira, dia 1º de agosto, a sua IX Conferência Municipal de Saúde. De acordo com a Lei Federal nº. 8142/90, a decisão de realizar a conferência deve ser do Executivo, ou extraordinariamente do Conselho de Saúde. Portanto cabe ao Prefeito sua convocação. 
Nestas conferências reúnem-se representantes da sociedade civil, pessoas interessadas nas questões relativas à saúde e a qualidade de vida, para decidir o que o povo quer recomendar aos gestores do SUS e às esferas de governo sobre a política de saúde. 
Importante frisar que devem fazer parte destas reflexões uma apreciação das decisões aprovadas em Conferências anteriores, analisando-se em separado o que foi cumprido e o que não foi, revendo no atual cenário se as demandas levantadas anteriormente permanecem ou não, tendo o cuidado de descartar questões que não respeitem princípios legais na aprovação das propostas apontadas. 
A IX Conferência Municipal de Saúde da Cidade de Nova Iguaçu,  acontece no dia 1º de agosto de 2014, das 9:00h ás 17:00 horas, na Universidade Iguaçu – UNIG, localizada na Avenida Abílio Augusto Távora, nº 2134, Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário