domingo, 27 de julho de 2014

Jovens de Lagoinha e Km 32 visitam o Museu Nacional de Belas Artes. Muita alegria, descontração, arte, cultura e conhecimento.

Um domingo diferente para cerca de setenta jovens moradores de Lagoinha e Km 32 em Nova Iguaçu. Frequentadores da Igreja Batista Pentecostal Mundial, eles reservaram parte do dia para um passeio até o centro do Rio, onde a princípio iriam participar do Concerto da Juventude no Theatro Municipal. Com os ingressos esgotados, eles não perderam tempo. Depois de cantar e dançar na escadaria do famoso teatro,  foram visitar o Museu Nacional de Belas Artes, que além do rico acervo permanente, conta com a exposição do grande artista  plástico Cândido Portinari,  autor de quase cinco mil obras de pequenos esboços e pinturas de proporções padrão, como O Lavrador de Café, até gigantescos murais, como os painéis Guerra e Paz, presenteados à sede da ONU em Nova Iorque em 1956.

O evento faz parte do projeto Juventude em Movimento, incentivado e apoiado pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), que preside a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, em parceria com igrejas, clubes, escolas e outras instituições.

Parabéns a todos os jovens participantes, aos líderes: diaconisa Denise Costa, presbítero Lucival, missionária Márcia, Luciana (dirigente dos adolescente) e a pastora Rejane Camilo pela parceria e grande incentivo a esta animada juventude. É assim, com conhecimento, alegria, arte, cultura e muita fé que se dá uma interessante contribuição para construção de uma sociedade melhor. 

Eis algumas imagens:









Nenhum comentário:

Postar um comentário