quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade na Baixada


Uma multidão tomou as ruas de Lages, bairro do município de Paracambi, no último sábado, dia 16. O grupo, formado por fieis de diversas paróquias da Baixada, participou de uma caminhada antes da missa de lançamento da Campanha da Fraternidade de 2013, que com o tema Fraternidade e Juventude pretende acolher e envolver os jovens, propiciando caminhos para a vida dentro da Igreja.

A missa, realizada no Ciep Garrincha Alegria do Povo, foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Luciano Bergamin, e contou com a participação de padres de diversas igrejas. Para o bispo, a Campanha é uma chance para convocar a juventude para viver a religiosidade e também para refletir sobre as oportunidades oferecidas aos jovens.
“O tema foi um pedido dos jovens brasileiros e também uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que este ano será realizada no país. Estamos muito felizes em ver jovens e adultos que hoje estão aqui para apoiar”, disse o bispo.
A estudante Dandara Gomes, de 22 anos, é moradora de Nova Iguaçu mas saiu cedo de casa para acompanhar toda a programação. “É importante mostrar que a Igreja Católica tem jovem e que a gente atua. Não estamos escondidos. A Igreja está sempre presente na minha vida. É como o quintal da minha casa”, afirmou.
Homenagem a Bento XVI
Durante a caminhada crianças da Paróquia de São Sebastião de Lages carregaram bandeiras de diferentes países, representando as diversas nacionalidades que participarão da Jornada Mundial da Juventude no meio do ano. Entre elas, Régis Pereira, de 10 anos, se destacou. Caraterizado de Papa Bento XVI, o menino teve até os cabelos tingidos de branco para ficar mais parecido com o pontífice. "Acho muito
importante representar o nosso Papa porque ele está se aposentando", opinou Régis.
Campanha da Fraternidade
A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica brasileira no período da Quaresma. O objetivo é despertar a solidariedade dos fieis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema e um lema. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Fonte: ZM Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário