sábado, 26 de janeiro de 2013

Diário Oficial deste sábado publica a nova Estrutura Administrativa das Secretarias Municipais de Nova Iguaçu

O caderno dos Atos Oficiais da Prefeitura de Nova Iguaçu, traz  na   edição
deste sábado a nova estrutura das secretarias municipais de Nova Iguaçu, com seus cargos, simbologias e quantitativos. 

A nova estrutura apresenta bastante novidades, entre elas a criação da Superintendência de Proteção e Atenção aos Animais, assunto pouco debatido, mas que tem apelo velado na sociedade. Há muitos animais abandonados e que sofrem maus tratos na cidade. Ela faz parte da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública.

Dentro da Secretaria Municipal de Assistência Social, criou-se a Subsecretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; as Coordenadorias da Terceira Idade, de Infância e Juventude, de Políticas para Mulher, e de Combate a Desigualdade Racial e Intolerância. Na Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, foram criadas superintendências distintas para cuidar do transporte coletivo, alternativo e de táxi.

Na novata Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, foram criadas as coordenadorias de Indústria, Comércio e Serviços; a de fomento e apoio a Micro e Pequena Empresa; a de Turismo, além da de Agricultura e Abastecimento. Outra novidade, é que a Tesouraria municipal sai da Secretaria de Planejamento e Despesa, retornando a Secretaria  Municipal de Economia e Finanças.

Nas duas maiores e mais complexas pastas, Saúde e Educação, a novidade ficou por conta da criação do cargo de Presidente do Comitê de Políticas Públicas, cujas atribuições ainda não foram publicadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário