quinta-feira, 10 de maio de 2012

Secretaria Estadual de Educação volta a prejudicar estudantes em Nova Iguaçu

Após ter acabado com as turmas do segundo seguimento do ensino fundamental em diversas escolas estaduais em Nova Iguaçu, especialmente no Instituto de Educação Rangel Pestana e na Escola Estadual Rio D’Ouro, a Secretaria Estadual de Educação voltou a prejudicar estudantes de nossa cidade, agora na Escola Estadual Mestre Hiram.

A Escola Estadual Mestre Hiram fica no centro de Nova Iguaçu e é uma das melhores escolas da Rede Estadual de Educação. Além disso, é uma das poucas escolas estaduais que funcionam com três turnos: manhã (de 6:50 à 11:10), intermediário (de 11:20 à 15:40) e tarde (15:50 à 20:10).

Após o início do ano letivo a direção da escola foi informada pela Secretaria Estadual de Educação que o turno intermediário seria extinto e que as turmas seriam recolocadas em outras escolas.

Segundo informações de membros da comunidade escolar, a diretora da Mestre Hiram, Telma Magalhães Pacheco assinou um acordo com a Secretaria, transferindo as turmas do turno intermediário para o Colégio Estadual Arruda Negreiros e para o Colégio Estadual Venina Correa Torres, ambos no bairro Santa Eugênia.

A medida afetará cerca de 200 estudantes, suas famílias e professores que terão que alterar suas rotinas para se adequar a nova realidade.

Para o vereador Ferreirinha, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, a medida é mais um desrespeito da Secretaria Estadual de Educação com a população de Nova Iguaçu. “O secretário estadual de educação, Wilson Risolia, demonstra não ter nenhum compromisso com o bem-estar da população e muito menos com os estudantes. A medida é arbitraria por que as pessoas envolvidas não foram consultadas.

Na terça passada, a Câmara Municipal aprovou Moção de Apoio a comunidade escolar da EE Mestre Hiram, que estão lutando para reverter a medida da Secretaria Estadual de Educação.

Outra Moção, agora de repúdio ao ato da Secretaria e ao Secretário Wilson Risolia foi apresentada pelos vereadores Ferreirinha e Fernando Cid e deve ser votada hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário