domingo, 12 de fevereiro de 2012

Diretório Nacional do PT publica Resolução. Veja alguns trechos do documento apresentado na festa dos 32 anos de aniversário do Partido


ECONOMIA: “Tivemos um ano de crescimento moderado, fruto da situação mundial, e de medidas governamentais para conter as pressões inflacionárias. Outro fato importante de 2011 foi a trajetória de queda na taxa de juros. E o novo ano se inicia com um novo salário mínimo de R$ 622, com 7,5% de crescimento real”.

CONCESSÃO DE AEROPORTOS: “Não é verdade que acabou a disputa ideológica sobre as privatizações, como afirmou uma apressada voz tucana. Antes, as empresas públicas às dezenas (...) eram vendidas dentro de uma concepção de Estado mínimo, e os recursos obtidos usados para o pagamento dívidas. Agora a propriedade fica nas mãos do poder público, sócio da nova empresa operadora, com 49% do capital nas mãos da Infraero, e a operação de aeroportos é concedida por 20 ou 30 anos. Antes as empresas eram torradas na baxia das alamas a preços de compadre. Agora os ganhos para o poder público são enormes e aplicados no desenvolvimento do país”.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: “A preparação do PT para as eleições municipais manifestou até aqui grandes demonstrações de unidade partidária (...) Daí a prioridade a candidaturas próprias, sem descartar que, em alguns locais, a melhor tática pode ser a aliança com outro partido da base na cabeça de chapa, desde que isso não signifique enfraquecimento de nosso partido”.

COMISSÃO DA VERDADE: “2012 será o ano da Comissão da Verdade, quando o PT estará empenhado junto com a sociedade no resgate de nossa memória da luta pela democracia durante o período da ditadura militar”.


Fonte: O Globo, Folha de SP e Portal do PT Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário