domingo, 15 de janeiro de 2012

Internet: o filme 'Confiar' alerta para os perigos de contatos com pessoas desconhecidas nas redes sociais. Vale a pena assistir.

Já está nas locadoras um filme chamado Confiar. O enredo por trás do tema confiança, sugerido pelo título do filme, trata dos perigos oferecidos por pessoas que se conhecem na internet. Annie já é uma adolescente e seu bom comportamento levou seus pais a aceitarem a ideia de presenteá-la com um computador

Amizades virtuais surgem e os pais continuam atentos às descobertas da filha. Inclusive, conversam sobre o assunto e veem as fotos de Charlie, um garoto de 16 anos com quem Annie passou a conversar.

No entanto, o ponto alto de Confiarse baseia no que Annie faz sem que seus pais tomem conhecimento. Ela se encontra com Charlie e o que acontece neste dia muda a vida da garota e de sua família definitivamente.

INTERNET: TOME CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS !
 Só converse com amigos que você já conhece de fora das redes sociais. Mas, se for bater papo com desconhecidos, nunca diga seu nome verdadeiro e muito menos o endereço de casa,o nome da escola onde estuda ou suas atividades.
● "Não escreva 'estou indo para o colégio' ou 'mais tarde tenho aula de inglês',  porque, se a pessoa no outro computador for um bandido, ele pode usar esses dados para fazer algum mal", orienta Ana Brambilla, diretora de mídias sociais da Editora Globo.

● Quando ficar na dúvida se deve escrever algo ou compartilhar uma foto na internet, pergunte o que seus pais acham.
Veja o trailer do filme:
Fonte: YouTube, Jornal Globinho - 14/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário