sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ferreirinha participa do Seminário em Defesa da Adoção, na Alerj

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, participou na manhã desta sexta-feira, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), do II Seminário da Frente Nacional Pró-Adoção. O evento marcou a criação da Frente Estadual Pró-Adoção, presidida pelo deputado estadual Sabino (PSC-RJ) e contou a presença do senador Lindberg Farias (PT-RJ), dos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ) e Gabriel Chalita (PMDB-SP).  Segundo os parlamentares, apesar de a nova Lei da Adoção (Lei 12010/2009), representar um avanço, a demora no andamento dos processos faz com que muitas crianças deixem de ser adotadas. Representantes de várias organizações em defesa da adoção, da Defensoria e do Ministério Público, também prestigiaram o evento.

- Precisamos sensibilizar a sociedade para o fato de que o perfil de crianças para a adoção não é aquele único de crianças recém-nascidas, brancas e saudáveis. Uma pessoa que queira adotar, se ela sai desse perfil, a adoção é muito rápida - explicou Sandra Simon, do Conselho Nacional do Ministério Público.

Ferreirinha vai propor na Câmara de Nova Iguaçu a criação da Frente Municipal Pró-Adoção, somando esforços com as Frentes Estadual e Nacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário