quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ferreirinha participa da Formatura dos Alunos do Programa Brasil Alfabetizado na Riosampa

Dilcéia Quintela, prefeita Sheila Gama e Ferreirinha
A casa de shows Riosampa ficou lotada na noite de ontem, quarta-feira. Cerca de 1500 alunos e alunas foram receber seus certificados de conclusão do curso de alfabetização promovido pelo Programa Brasil Alfabetizado. Professores, formandos, familiares e amigos, se emocionaram com o esforço de tantas pessoas que voltaram ao banco das escolas e saíram das garras do analfabetismo. 

Vereador Ferreirinha fala durante a solenidade
O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, compôs a mesa ao lado da prefeita Sheila Gama (PDT) , da secretária de Educação Dilcéia Quintela e de representantes dos professores e  dos alunos.
O Programa Brasil Alfabetizado tem o objetivo de alfabetizar jovens e adultos, na faixa etária de 15 a 81 anos, que ao longo de suas vidas não tiveram oportunidade de aprender a ler e escrever.

Aluna exibe orgulhosa o certificado de alfabetização
Implantado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo Federal; o Programa oferece também materiais didáticos necessários para o desenvolvimento das atividades educacionais, merenda escolar de qualidade e uma bolsa benefício distribuída em parcelas no período do Programa.

Além disso, durante o curso são desenvolvidas atividades de formação continuada na Secretaria de Educação e visitas nas unidades escolares por coordenadores pedagógicos. Nossos parabéns a todos os alunos e alunas que venceram preconceitos, desânimos e dificuldades e conquistaram esta grande vitória: saber ler e escrever.
Ferreirinha com alunas e a profª. Dona Conceição, de Cabuçu
Após a solenidade de entrega dos certificados, os formandos foram homenageados com um grande show do cantor Gustavo Lins. Foi uma grande e merecida festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário