terça-feira, 15 de março de 2011

Tinguá recebe abertura da Campanha da Fraternidade


A Campanha da Fraternidade 2011, promovida pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que vem com o tema “FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA”. A Campanha da Fraternidade surge como um grande aliado da Educação Ambiental que tem buscado sensibilizar as pessoas, as instituições e os gestores públicos para a importância do tema para a vida no planeta.
Com um grande evento acompanhado por um grande número de pessoas a abertura da campanha, promovido pela Diocese de Nova Iguaçu, na Praça de Tinguá, destacou a importância dos recursos naturais e sua preservação para a qualidade de vida na terra. Com teatro, danças e cânticos que enriqueceram a homilia e despertou a multidão para o importante tema. Em uma celebração muito bonita, onde a todo momento era possível identificar as demonstrações de fé e reverencia.
Ferreirinha esteve no evento em companhia do deputado estadual Robson Leite (PT) que foram recebidos com muito entusiasmo pelos participantes e organizadores do evento. Ao
“A organização do evento foi muito feliz ao escolher o bairro de Tinguá como palco do lançamento da campanha de 2011, pois nasceu ali um grande símbolo da Preservação Ambiental que é a importante Reserva Biológica do Tinguá, uma unidade de conservação federal que serve como um grande refúgio da fauna silvestre de mata atlântica e abastece grande parte do Rio de janeiro com seus mananciais”, destacou o vereador Ferreirinha.
Veja abaixo algumas imagens do evento:










Nenhum comentário:

Postar um comentário