segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Rogério Lisboa abre a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Nova Iguaçu

O prefeito Rogério Lisboa abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (23/10), em uma das salas de cinema do Shopping Nova Iguaçu, a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017. O evento, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI), será realizado até a próxima sexta-feira (27/10) no shopping como também no Polo Cederj/UAB de Nova Iguaçu, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e na Universidade Iguaçu (UNIG).

Com o tema ‘A matemática está em tudo’, o objetivo é despertar crianças e adolescentes para a importância da matemática através da criatividade, de atitudes científicas e inovadoras por meio de oficinas e palestras gratuitas com representantes do Google, Positivo, Walt Disney; além de alavancar a cidade no debate de tecnologia e inovação.

A abertura foi prestigiada também pelo vice-prefeito Carlos Ferreira, o Ferreirinha, pelos secretários Fernando Cid (Semadetur) Juarez Barroso (Cultura), Rojane Dib (Eucação), Dito Lopes (Trabalho) e pelos presidentes Paulo Cesar (Codeni) e Miguel Ribeito (Fenig).







Nenhum comentário:

Postar um comentário