domingo, 3 de setembro de 2017

Feira da Roça estreia no Shopping Nova Iguaçu. Agricultura Familiar da Baixada começa a ter mais visibilidade

Na manhã deste sábado, dia 02 de setembro, aconteceu uma experiência muito interessante em Nova Iguaçu. Visando dar visibilidade e fortalecer a Agricultura Familiar, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, articulou junto a Shopping Nova Iguaçu e o Fórum Intermunicipal de Agricultura da Baixada, um espaço para que os produtores rurais da região pudessem expor e escoar suas mercadorias. O Shopping Nova Iguaçu topou a ideia e a Feira da Roça começou a funcionar numa parte do estacionamento, na entrada do Shopping. Como esta visão inovadora, ganha todo mundo: o consumidor que compra produtos frescos e de boa qualidade, o shopping que atrai e oferece mais um serviço aos clientes, o município e a região porque fortalece a economia, gera mais emprego e faz mais renda circular. 

Além de prestigiar a inauguração da Feira da Roça, o vice-prefeito Carlos Ferreira, o Ferreirinha, também foi às compras: mel puro, taioba, erva doce, hortelã pimenta e é claro, aipim de Tinguá. "Parabéns ao prefeito Rogério Lisboa e ao secretário Fernando Cid pela sensibilidade, sabedoria e visão estratégica na condução do governo e da pasta, valorizando nossos agricultores e a agricultura da região, além de fortalecer a economia local. Precisamos de novas práticas e de boas ideias para enfrentar e superar a crise. Essa é uma excelente iniciativa", disse Ferreirinha.  

A Feira da Roça no Shopping Nova Iguaçu acontece aos sábados, de 9 às 14h, duas vezes por mês. Por enquanto... Faça uma visita. Valorize os nossos agricultores e os produtos da nossa terra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário