sexta-feira, 9 de junho de 2017

Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, visita Hospital da Posse

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, esteve no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse (HGNI) para oferecer apoio na luta por melhores condições no atendimento do hospital. O encontro, que aconteceu, nesta quinta-feira (08/06), contou com a presença do vice-prefeito Carlos Ferreira, o Ferreirinha, do secretário municipal de saúde, Hildoberto Carneiro, direção do HGNI e também dos bispos da diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, e da província do Rio de Janeiro.

Segundo Dom Orani, é preciso se unir para que o poder público atenda. “Essa visita é para mostrar que estamos juntos nesta luta e não só rezando, mas dando todo suporte necessário. É uma luta para o bem do povo! Contem conosco!”, ressalta o arcebispo, que em janeiro deste ano enviou uma carta ao presidente da República, Michel Temer, pedindo que o governo federal adequasse os valores de repasse para o Hospital da Posse.

Durante o encontro, o vice-prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, falou sobre a crise na saúde que o município enfrenta e do esforço do prefeito Rogerio Lisboa para que o governo federal atenda às reivindicações da gestão. “É preciso que o governo federal entenda o que os números provam. O hospital atende a toda região e não apenas os moradores de Nova Iguaçu.”, afirma Ferreirinha, que acrescenta: “As dificuldades surgem para serem vencidas e nossa vontade de vencer é maior, então vamos caminhar juntos e buscar soluções”.

O diretor geral do Hospital da Posse, Joé Sestello, agradeceu a parceria e o carinho. “É uma satisfação enorme para nós a presença de vocês. Ela nos dá garra para continuar e enfrentar os problemas. É inquestionável a força que a união de vocês tem para conseguir sensibilizar o poder público”, diz Sestello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário