sábado, 6 de maio de 2017

Prefeitura de Nova Iguaçu promove Mês do Brincar. Começa neste domingo no bairro Valverde

Como parte da efetivação do Plano Municipal da Primeira Infância, a Prefeitura de Nova Iguaçu promove o Mês do Brincar. Durante quatro finais de semana deste mês de maio, um bairro da cidade será ocupado com brincadeiras voltadas para crianças de até doze anos de idade, com muita animação e alegria.

As diversas atividades buscam relembrar que o brincar é um direito garantido pela Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades. O brincar traz vantagens como a diversão, a educação, o aumento da concentração, criatividade, exploração e convivência.

Apesar do brincar ser uma das atividades mais comuns da infância, ela é muitas vezes negligenciada, com os pais a não terem tempo para os filhos, com a crescente urbanização e perda de locais de brincadeiras, assim como com a comercialização do brincar, com o crescimento dos videojogos. 

Neste domingo, dia 07/05, o Dia do Brincar acontece na Praça do Federal, no Bairro Valverde. Vale a pena levar a molecada e celebrar este dia junto com a galera.

No dia 13/05 será em Comendador Soares, 21/05 em Vila de Cava e dia 28/05, na Praça Santos Dumont, no Centro de Nova Iguaçu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário