segunda-feira, 29 de maio de 2017

NOTA DE PESAR PELA MORTE DE MÃE BEATA

O vice-prefeito do município de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira - Ferreirinha, vem a público manifestar imenso pesar pelo falecimento da senhora Beatriz Moreira Costa, a Mãe Beata de Iemanjá, ocorrido na manhã do último sábado, dia 27 de maio, em Nova Iguaçu. 

Baiana de nascimento, veio para Nova Iguaçu em 1985, onde fundou sua Casa de Santo em Miguel Couto, iniciando também uma grande obra social, criando vários projetos sócio-culturais ao longo de mais de três décadas. A religiosa era conhecida por sua intensa atuação contra o preconceito racial e intolerância religiosa, no combate ao racismo, o sexismo e a violência contra a mulher.


Por sua luta, foi reconhecida pela Câmara Municipal, recebendo o título de Cidadã Iguaçuana. Mãe Beata escreveu três livros e ao longo da vida, reuniu-se com autoridades, presidentes, discursou durante a Rio-92 e esteve entre os líderes religiosos escolhidos para enviar as bênçãos para os jogadores que disputaram a Copa de 2014, ao lado do papa Francisco.

Mãe Beata deixa como legado uma belíssima trajetória de luta pela paz, pelos direitos humanos,  pelas causas populares, sempre marcada pelo respeito e amor ao próximo.


Nossos sinceros sentimentos aos familiares, extensivo a toda comunidade religiosa de matriz africana". 

Carlos Ferreira - Ferreirinha
Vice-Prefeito de Nova Iguaçu



Nenhum comentário:

Postar um comentário