domingo, 9 de abril de 2017

Quarta-feira, dia 12 de abril, participe do ato popular TODOS PELO HOSPITAL DA POSSE!

O Hospital da Posse precisa de você! Ele é um hospital federal, com gestão municipalizada desde 2002. É um hospital de carasterística regional, que atende a maioria dos municípios da Baixada Fluminense. Grande parcela dos atendidos no Hospital da Posse vem de Belford Roxo, Japeri, Queimados, Paracambi, Seropédica, Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti.

O Hospital da Posse agoniza. O Governo Federal, responsável por custear 70% das despesas, não tem cumprido integralmente a sua parte. O Governo do Estado, responsável por 15% dos despesas, há muito tempo não manda nada. 

O município de Nova Iguaçu está custeando quase que sozinho um Hospital Federal, de referência Regional, sacrificando o atendimento de sua rede básica nos Postos de Saúde e Clínicas da Família. Isto não é justo. Nova Iguaçu não aguenta mais manter o Hospital da Posse sozinho.

Michel Temer e seu ministro da Saúde, já têm conhecimento amplo da situação. O governador Pezão e o seu secretário estadual de Saúde, da mesma forma, mas até agora não moveram uma palha para resolver o problema, que a cada dia se agrava mais. 

Portanto, no dia 12 de abril, quarta-feira, com concentração as 9h em frente a Universidade Federal Rural, na subida do Viaduto da Posse, você está convidado a somar força com o movimento TODOS PELO HOSPITAL DA POSSE!

Será uma CAMINHADA, seguida de GRANDE ATO PÚBLICO, com a presença de Movimentos Sociais, Sindicais, Igrejas e outras instituições religiosas, Prefeituras e Câmaras legislativas, Ongs, Conselhos Municipais, enfim, todos juntos e irmanados por mais verbas para o Hospital da Posse, gestão participativa, com saúde e atendimento digno para os moradores de Nova Iguaçu e da Baixada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário